"Operação Saturação" será intensificada durante final de semana de feriado prolongado

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia participam, neste final de semana de feriado prolongado, de mais uma etapa da "Operação Saturação", de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Da noite de sexta-feira até segunda-feira (30/10 a 02/11), dia do "feriado de Finados", as equipes da Administração Municipal reforçam o trabalho de conscientização da população para evitar este tipo de problema com o objetivo de manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, as etapas das operações foram iniciadas no final de março deste ano.

Saiba mais

Mesmo com a entrada de Hortolândia na "Fase Verde" do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Saiba mais

Uso de pipas com cerol será multado

Saiba mais

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Saiba mais

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Saiba mais

Como denunciar

Saiba mais

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Saiba mais

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia