A 4ª Operação Desmanche fechou nesta sexta-feira (8) quatro lojas de autopeças na região central de São Paulo. A ação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e Técnico-Científica realizaram, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran - SP) e a Prefeitura de São Paulo.
Dos oito estabelecimentos vistoriados, quatro não atendiam às regras da Lei dos Desmanches – criada para combater o roubo e o furto de veículos e o comércio ilegal de peças – e foram autuados pelo Detran e emparedados pela Prefeitura.
Em um dos locais lacrados, foi encontrada uma moto com sinais de adulteração, que foi apreendida pela Polícia Civil para perícia. Um dos comércios foi apenas notificado porque o cadastramento está em processo. Em outros três, não havia irregularidades.
A ação foi realizada por PMs e policiais da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que se dividiram em equipes para fiscalizar as lojas de autopeças.
A operação também teve o acompanhamento do Ministério Público (MP) e da Secretaria Estadual da Fazenda.
BalançoCom as quatro operações já foi possível vistoriar 35 comércios, dos quais 22 foram interditados e autuados.
A Lei dos Desmanches foi criada para combater esse tipo de comércio de veículos e peças usadas, e, consequentemente, diminuir os índices de furto e roubo de veículo.
O decreto que regulamenta a Lei dos Desmanches utiliza os critérios da Lei Ficha Limpa para autorizar o funcionamento destes estabelecimentos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!