Operação da Polícia Civil prende dois líderes de facção criminosa

A Polícia Civil prendeu 25 integrantes de uma facção criminosa durante uma operação em nove municípios do Estado de São Paulo. Foram 20 prisões nesta sexta-feira (22) e cinco durante a investigação, que durou seis meses. A ação de hoje começou às 6 horas e foi coordenada pela Delegacia Seccional São Bernardo do Campo, com apoio de outros departamentos de polícia.

Saiba mais

“O objetivo da ação era prender os dois líderes da facção”, explicou Carlos Alberto da Cunha, delegado titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São Bernardo.

Saiba mais

Os suspeitos de liderarem o grupo, A.J. - o “MK” - e M.V.S. - conhecido como “Kauê” - foram presos em Osasco e Santo André, respectivamente.

Saiba mais

Do total de presos, sete foram flagrados cometendo crimes, enquanto os demais foram capturados por meio de mandados de prisão temporária. Entre eles, havia cinco mulheres.

Saiba mais

A operação resultou na apreensão de 150 quilos de maconha, de 15 veículos – adquiridos de forma ilegal – e de duas pistolas e um revólver.

Saiba mais

Além da Capital, a operação foi realizada nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá e Osasco – todas na região metropolitana de São Paulo – e Ubatuba e Praia Grande, no litoral.

Saiba mais

Ao todo, 210 policiais civis foram mobilizados para a ação, que teve o apoio de 70 viaturas da Seccional, da DISE, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia