Aulas são voltadas às crianças com idade entre 10 e 14 anos, dos bairros Jardim Boa Esperança, Jardim Primavera e Parque do Horto
Preservação ambiental, recuperação das nascentes, cuidados com a água, plantio de árvores e valorização do bairro. Essas são as principais ideias que surgem das crianças que estão começando a oficina de grafite. As aulas são realizadas numa parceria entre Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Com o tema “Projeto Cor Vida e Esperança”, a oficina é oferecida a crianças com idades entre 10 e 14 anos, dos bairros Jardim Boa Esperança, Jardim Primavera e Parque do Horto. As aulas são realizadas na Escola Estadual Antônio Zanluchi, para duas turmas de 25 alunos cada, aos sábados.
O projeto iniciou com a grafitagem do muro da ETA (Estação de Tratamento de Água), no Parque do Horto, no mês de março, quando 60 artistas expressaram suas ideias. Além das aulas, os alunos farão uma visita à ETA para conhecer melhor sobre o tratamento da água.
De acordo com a secretaria, o objetivo é transformar o muro da ETA no maior mural de grafite do interior paulista, além de difundir e fortalecer a arte e a cultura no município, transmitindo informações à população sobre preservação do meio ambiente e a arte do grafite.
As aulas são compostas pelos seguintes assuntos: introdução a história do grafite e aos estilos; introdução ao estilo das letras; introdução ao estilo personagens de grafite; desenvolvimento e criação de esboço para a grafitagem; atividade prática com spray e visita a ETA; grafitagem no muro da ETA.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!