Obras suspensas na Campos Sales, no Centro de Campinas. Isso se deu a partir da última sexta-feira (15) e, ao longo do mês de dezembro, serão executados apenas o acabamento em trechos das calçadas, sem a presença de maquinário. Os passeios estão livres para circulação dos pedestres.
A finalização dos trabalhos em trechos pontuais das calçadas será mantida para evitar perdas dos pisos intertravados durante o período de chuvas. A suspensão das obras principais atende a um pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para minimizar os impactos durante as vendas do comércio no período natalino.
Os trabalhos que envolvem a utilização de maquinário pesado foram, portanto, suspensos. O que já foi executado contempla justamente as intervenções mais pesadas, como infraestrutura para as redes subterrâneas elétrica, de telecomunicações, semafórica e de iluminação pública.
As intervenções no viário serão retomadas em 03 de janeiro de 2024, quando serão realizados trabalhos de recape no lado esquerdo da via, no trecho entre a José Paulino e a Francisco Glicério, paisagismo e mobiliário urbano (instalação de floreiras).
A avenida Expedicionários receberá requalificação das calçadas. E o trecho entre a rua Lidgerwood e a avenida Andrade Neves terá requalificação asfáltica, das calçadas e da iluminação pública, no mesmo padrão adotado no restante da via.
Também haverá a finalização da instalação dos abrigos no trecho após a avenida Senador Saraiva, implantação de ciclofaixa e de balizadores de tráfego, bem como mais câmeras de monitoramento.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!