Obras enviadas ao Quarto Concurso Agostinho de Cultura passam por análise

Obras vencedoras de 5 categorias serão editadas pelo selo Adonis

Saiba mais

Obras enviadas ao Quarto Concurso Agostinho de Cultura passam por análise

Saiba mais

As inscrições para a quarta edição do Concurso Agostinho de Cultura encerraram-se em julho. Foram exatos 132 dias que escritores do país inteiro, e de outros países de língua portuguesa, tiveram para enviarem suas obras à Editora Adonis. Dois meses após o encerramento das inscrições, as cerca de 100 obras recebidas passam agora pela análise do criterioso júri formado por Severino Antônio, Regiane Rossi Hilkner, Regina Penachione e Maria Luisa Amorim Costa Bissoto, todos do Unisal – Unidade Americana/SP.

Saiba mais

À exemplo das edições anteriores, o corpo de jurados é formado por professores mestres e doutores das áreas de educação e especialistas em literatura, que vão analisar as obras vindas de 9 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Sul e Distrito Federal), e também de Portugal e Moçambique. As obras concorrem às 5 categorias propostas no regulamento: primeiro leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor infantojuvenil e neoleitor.

Saiba mais

Os textos enviados e selecionados serão notificados em janeiro de 2014.

Saiba mais

O Concurso Agostinho de Cultura é um dos principais meios de edição e publicação dos títulos infantis e infantojuvenis com o selo da editora. Desde a primeira edição do concurso, em 2008, já são 12 as obras publicadas.

Saiba mais

O concurso

Saiba mais

De acordo com o regulamento cada autor poderia apresentar mais de um original, desde que cumprisse todas as regras específicas. O concurso, que busca fomentar a produção literária aproximando escritores e o mercado editorial, já premiou muitos escritores dos 4 cantos do país e indicou para publicação diversos outros. Neste ano a Editora já publicou o vencedor da categoria Leitor em Processo (Embaixo da cama, de Lia d'Assis), Primeiro Leitor (O Leopardo da Letícia, da carioca Ana Margarida Mignone), a indicação do jurí, Pespontos na página, da gaúcha Janete Viccari Barbosa, e segue com os lançamentos da categoria Leitor infantojuvenil Os destinos de Sofia, do pernambucano João Araújo, e a obra indicada pelo júri, Segredos de criança, da americanense Adriana Koíde, previsto para o mês de outubro.

Saiba mais

Corpo de jurado do Quarto Concurso Agostinho de Cultura

Saiba mais

Severino Antônio

Saiba mais

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é professor doutor do Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) atuando principalmente com os seguintes temas: educação, linguagem, poesia, utopia. Orientou mais de 50 Dissertações de Mestrado. Participou de mais de duas centenas de bancas de Mestrado e Doutorado. Palestrante e autor de diversas obras, como Uma pedagogia poética para as crianças, publicado pelo selo Adonis, este ano.

Saiba mais

Regiane Rossi Hilkner

Saiba mais

Possui graduação em Pedagogia, Especialização e Mestrado em Psicologia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Doutora em Multimeios e Antropologia pela mesma universidade. É professora do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal - nos cursos de Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia. É também coordenadora do Curso de Pedagogia e supervisora da Pós-Graduação Lato Sensu na área de Educação e Psicologia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia e Antropologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia e metodologia educacional, fundamentos da educação, metodologia da linguagem, planejamento educacional e pensar social.

Saiba mais

Regina Penacchione

Saiba mais

Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984) e mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano (2002). Atualmente é professora do Centro Universitário Salesiano (Unisal). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Literatura e Redação e Metodologia do Trabalho Científico, atuando principalmente com os seguintes temas: comunicação e expressão, oratória, leitura e interpretação, ensino - aprendizagem, diretrizes para trabalhos científicos, teatro e relacionamento humano.

Saiba mais

Maria Luísa Amorim Costa Bissoto

Saiba mais

Especializada em Ed. Especial (Unicamp), mestre em Educação em Ciências, doutora em Filosofia da Educação pela Univ. Metodista de Piracicaba (Unimep) e Pós-Doutora em Educação pela UNESP. É docente do Programa de pós-graduação em Educação – PPGE do UNISAL, Americana. Suas atividades profissionais e de pesquisa estão ligadas ao campo da Educação Sociocomunitária, à educação para a autonomia, à Educação Inclusiva, aos processos cognitivos e de ensino-aprendizagem, e à reabilitação. É coordenadora do Apprendere, núcleo de estudos e pesquisa em Educação, Cognição e Aprendizagem.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Imprensa / Editora Adonis

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia