Obra da Adonis tem lançamento com doação de exemplares no Boldrini, nesta quarta (18/12)

Angelica e o segredo dos bulbos - capa

Saiba mais

Angélica e o segredo dos bulbos” é o título do novo livro da pedagoga Margareth Brandini Park, que será lançado no Centro Infantil Boldrini, em Campinas, no dia 18 de dezembro, às 10 horas. Parte da tiragem do livro, editado pela Adonis, será doada ao hospital, que trata pacientes com câncer e doenças do sangue.

Saiba mais

O livro trata de temas, como felicidade e simplicidade, e faz uma ligação entre personagem e o reino vegetal. Angélica é uma menina e uma planta - um bulbo - que precisa ficar enterrado para poder brotar e florescer. “Trabalho muito com o ciclo da vida unindo pessoas e plantas”, diz a escritora. O livro foi estruturado em cartas que Angélica e seu amigo trocam durante o período em que se encontra em “repouso” para que possa florescer novamente. “A obra aborda o sentimento de resiliência, uma propriedade dos objetos descrita pela física que postula que os mesmos, após passarem por situações de estresse, conseguem voltar às suas formas originais. É um conceito muito usado na psicologia.”

Saiba mais

Angélica nasce, pois, de duas paixões que tenho, a de escrever e a do encantamento que tenho com a natureza, aliadas com a discussão sobre o ciclo da vida que normalmente carrega nossos felizes e infelizes momentos. Em um mundo voltado para prazeres imediatos e dificuldades de lidarmos com frustrações, creio ser muito pertinente escrever sobre a vida plena, repleta de desafios, que ao serem superados nos tornam resilientes e plenamente humanos.”

Saiba mais

“A dificuldade em nos contentarmos com aquilo que podemos ser e com aquilo que temos, mais a alegria do encontro com a história de nossos ascendentes, como avós, bisavós, tios, pai, mãe é de uma escassez infinda. Nossas crianças e nossos adolescentes (muitos deles) começam suas vidas sem um olhar adequado e feliz para si mesmos. Incomoda o tamanho do corpo, a cor não agradável dos olhos, o tipo de beleza que o social exige, como um predador a destruir o bulbo, a dificultar a respiração e a tirar o sentido de viver, de descobrir o verdadeiro mundo que pode ser colorido, perfumado e feliz, apenas por termos a chance de olhar para ele”, diz o psicólogo Ivan Capelatto, da Psicologia Clínica e Psicoterapia da Unicamp, no prefácio.

Saiba mais

Com 56 páginas e ilustrações do italiano Gianfranco Zavalloni, falecido em agosto de 2012, que disponibilizou seu acervo para a escolha das ilustrações, o livro poderá ser adquirido por 35,00 reais no site da Editora Adonis.

Saiba mais

Margareth Brandini Park - pedagoga, doutora em Educação - Unicamp, escritora, apresentadora do programa Literatura e Educação da RTV - Unicamp, pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp por 18 anos. Dirigiu a Rede Municipal de Campinas na gestão do prefeito Antonio da Costa Santos. Atualmente, escreve literatura infantil. Tem 19 livros escritos e/ou organizados na área educacional e cinco livros infantis.

Saiba mais

Centro Infantil Boldrini - hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), referência latino-americana, há 35 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. É o maior hospital especializado na América Latina na área da onco-hematologia pediátrica. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer - comparáveis ao Primeiro Mundo -, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

Saiba mais

Serviço

Saiba mais

Lançamento do livro "Angélica e o segredo dos bulbos"Dia 18 de dezembro, das 10h às 12h, no Centro Infantil BoldriniRua Dr. Gabriel Porto, 1250 - Barão Geraldo - Campinas

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia