A concentração do desfile será a partir das 14h na Rua Guilherme da Silva (entre os clubes Regatas e Tênis), com saída programada para às 16h. O trajeto continua o mesmo de anos anteriores: ruas Coronel Quirino, General Osório, Conceição e Maria Monteiro.
A City Banda reúne ainda diversos blocos formados a partir de grupo de amigos, como Os Unidos e o Corruira, e novos grupos solicitaram credenciamento para participar do Carnaval este ano. Não serão permitidos veículos motorizados nos desfiles.
Este ano, a City Banda traz uma camiseta comemorativa dos 20 anos. O valor é R$ 20. Os interessados poderão se informar pelo site do bloco www.citybanda.com.br.
Veja galeria de fotos do desfile de 2013.
História do bloco
A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.
O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.
FONTE: campinas.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!