Música caipira e forró animam 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18/10)

Público assistirá aos shows da Orquestra de Viola com Mazinho Quevedo e o do grupo Quinteto Dona Zaíra

Saiba mais

Música caipira e forró animam 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18/10)

Saiba mais

A Orquestra de Viola Comitiva da Esperança e o músico Mazinho Quevedo sobem ao palco principal da 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, nesta sexta-feira (18). O recinto, localizado no Parque Renato Dobelin, Centro, próximo ao Supermercado São Vicente, será aberto a partir das 19h. A entrada é gratuita, basta doar um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias de baixa renda atendidas pelo programa Banco de Alimentos. A festa vai até domingo (20/10) (veja programação abaixo).

Saiba mais

O conjunto de violeiros de Hortolândia, formado por 30 integrantes, trará no repertório sertanejo de raiz canções como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro Errante”, “Empreitada Perigosa” e “Chalana”. O show é realizado sob a regência do violeiro Mazinho Quevedo.Quem assistir a apresentação do grupo terá uma amostra do conteúdo do DVD da orquestra, gravado em maio deste ano, com apoio da Prefeitura. O material, em fase final de produção, terá 12 músicas e uma tiragem de duas mil cópias, que será distribuído gratuitamente para divulgação da orquestra.

Saiba mais

Antes do show da orquestra, é o grupo paulista Quinteto Dona Zaíra que se apresenta no palco 2 da festa. Os músicos trazem para Hortolândia o ritmo do forró, com pitadas de samba, choro, maracatu jazz e moda de viola, sem perder o ritmo nordestino. O grupo lançou seu 2º disco (Tome Forró) em 2012. O álbum conta com cinco regravações e 10 músicas inéditas autorais, entre elas, “Mão na Urtiga”, com Hermeto Pascoal, “Todo dia”, com Dominguinhos, e “Desilusão”, com Trio Virgulino.

Saiba mais

Sábado (19/10), a cantora gospel, Aline Barros, dá continuidade à programação de shows. A artista evangélica cantará sucessos como “Fico Feliz”, “Pra sempre te Adorarei” e “Rendido Estou”.

Saiba mais

O cantor e compositor Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com o melhor do estilo folk (que combina música folclórica com rock). O repertório traz canções de sucesso como “A Fé” e “Na Barra do seu Vestido”.

Saiba mais

Comidas típicas

Saiba mais

Ao todo, a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia prevê a realização de mais de 30 apresentações culturais e cinco grandes shows, durante os cinco dias de festa, além de comidas típicas. O cardápio oferece mais de 30 opções de pratos das cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste. A festa também tem parque de diversões e mini shopping.

Saiba mais

O recinto conta com praça de alimentação com cerca de 60 barracas que servem comidas típicas e bebidas. Deste número, 37 estandes são de empreendedores populares, entidades civis e religiosas que participam da festa. O restante foi comercializado.

Saiba mais

Para garantir a segurança dos visitantes, a Administração conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de agentes de segurança privada. A festa também disponibiliza uma base de atendimento ambulatorial dentro do recinto, fraldário, setor de achados e perdidos, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Saiba mais

A pedido da Prefeitura, a Viação Lira disponibiliza linhas especiais de ônibus urbano para atender os usuários durante o período da festa. Taxistas cadastrados na Administração também têm permissão para fazer ponto no recinto, independente da praça de atuação em dias comuns.

Saiba mais

Ao realizar a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, o prefeito Antonio Meira resgata a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia.

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia