Vereador Zaca esteve reunido com prefeito, secretário de esportes e ex-jogador Giovane Gávio para discutir o assunto
Buscando incentivar a prática de esportes no Município, descobrir novos talentos e formar em Hortolândia um time de vôlei profissional, o vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), se reuniu com o ex-jogador profissional de vôlei do Brasil, Giovane Gávio, e o prefeito Antonio Meira (PT), na tarde desta segunda-feira (10 de junho), para tratar sobre o assunto. Também estiveram presentes no encontro a vice-prefeita e secretária de governo, Renata Belufe, o secretário de esportes, Sidnei Fuzetti Loureiro, o técnico do time feminino de vôlei de Hortolândia, Gerson Tavares, e o consultor esportivo Yochio Isobe, que também já foi representante da Confederação Brasileira de Vôlei e da Federação Paulista de Vôlei.
O objetivo do encontro foi a discussão de meios para buscar patrocínio para a formação de um time de vôlei profissional no Município, junto às empresas de Hortolândia. Giovane, ex-jogador e bicampeão olímpico, consagrado pela equipe masculina de vôlei do Brasil, hoje em dia atua como técnico, e quer apostar em novos talentos na cidade. O ex-jogador, que trabalha com um projeto social intitulado de “Bola do Bem”, buscando a formação de novos talentos no vôlei e procurando patrocínio junto às empresas privadas, vê em Hortolândia uma cidade com grande potencial para a formação de uma geração de atletas profissionais.
Com o projeto a ser implantado em Hortolândia, a prefeitura entraria com o espaço físico, cedendo um local para a realização dos treinos e dos campeonatos, e as empresas ofertariam o patrocínio, para tornar o time profissional uma realidade. De acordo com o prefeito Antônio Meira, é necessário buscar empresas que incentivem e invistam no esporte. “Temos grandes empresas instaladas em Hortolândia e o momento para se fazer investimentos no esporte da cidade é agora, época de Copa do Mundo aqui no Brasil, e posteriormente, as Olimpíadas. Precisamos aproveitar essa ocasião, engajar nossos jovens na prática de esportes e levar o nome de Hortolândia a ser conhecido nacionalmente, e porque não, mundialmente?”, destacou Meira.
Giovane esclareceu que de início, há condições de formação de um time na categoria de base, com crianças a partir dos sete anos. Para isso, no entanto, é necessário a participação da iniciativa privada, com no mínimo três empresas, e investimentos de R$ 200 mil por mês cada uma. Giovane explicou ainda, que para se montar um time de ponta, com condições de disputas entre times profissionais, na Liga Nacional e no Campeonato Paulista de Vôlei, seria necessário um investimento de R$ 8 milhões.O técnico do time feminino de vôlei no Município, Gerson Tavares, mais conhecido como Proveta, diz que algumas empresas como a Dell e a Wickbold já têm interesse em patrocinar o futuro time de Hortolândia. Giovane se mostrou bastante receptivo com a informação, e crê na possibilidade de que outras empresas ainda possam se interessar. “Investimentos atraem investimentos; o esporte pode atrair grandes parceiros, e Hortolândia possui muitas empresas que podem viabilizar essa parceria, apostando nas modalidades que têm maior visibilidade, como o vôlei, por exemplo”, explicou o ex-jogador.
Giovane afirmou ainda, que o projeto abre portas para a transformação de vidas. “Já vi a vida de muita gente, de muita criança ser transformada por conta do esporte; é um investimento para o Município e para as empresas, e não um custo”, observou.
O vereador Zaca, por sua vez, aposta que Hortolândia alcançará esse objetivo, e que agora, mais do que nunca, é o momento certo para se investir no vôlei, com visão para a inclusão social, além da formação de atletas profissionais. “Vamos lutar para conseguir esse projeto para os nossos jovens; as empresas patrocinadoras serão parceiras do município e dos cidadãos, pois além de fazerem investimentos voltados à melhoria da cidade, investirão em inclusão social, pois o esporte é inclusão”, concluiu o parlamentar.
Ginásio Victor Savala. Do Gabinete do Prefeito, o vereador seguiu com o ex-jogador, o secretário de esportes, o consultor esportivo e o técnico do time feminino de vôlei para o Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Parque Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Giovane foi conhecer a quadra do ginásio e aprovou a infraestrutura do local. O ginásio foi indicado pela prefeitura, como local para abrigar os treinos e campeonatos para o futuro time de vôlei.
A quadra possui uma extensão de 9X18m (sendo 9 metros de largura por 18 de cumprimento). Giovane, no entanto, observou que o piso da quadra necessita de melhorias, pois o piso atual, de acordo com ele, é até bom para a realização de treinos de vôlei, mas impróprio para uma competição profissional.
O Ginásio Poliesportivo possui uma área construída de 2,6 mil metros quadrados. Além da quadra esportiva e arquibancadas, o ginásio conta com vestiários feminino e masculino, sanitários, sala de múltiplo uso (destinada à prática de vários esportes), acesso para portadores de necessidades especiais, três cabines para transmissão de jogos pela Imprensa, além de lanchonete.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!