Mulheres 'caçam' crianças em casas em Sumaré

Com desculpa de cadastro para campanha de vacinação, dupla busca informações sobre menores

Saiba mais

Genro da diarista Magaly Torres de Oliveira, de 48 anos, evitou a ação após a abordagem (Foto: Camila Moreira/ Especial para a AAN)

Saiba mais

Duas mulheres, que falam que trabalham no serviço de saúde da cidade, têm rodado pelas ruas do bairro Bom Retiro e região da Área Cura, de Sumaré, desde quarta--feira (25), para buscar informações de crianças menores de 3 anos, com a desculpa de cadastro para campanha de vacinação. Muitos moradores desconfiaram e buscaram informações na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bandeirantes, que logo desmentiu a campanha nas ruas.

Saiba mais

Segundo a dona de casa Suelen Inácio, 25 anos, mãe de 2 filhos, as mulheres chegaram batendo no portão dizendo que eram do setor de vacina. Perguntaram, também, se havia criança em casa. Suelen informou que não, pois não sabia do que se tratava direito.

Saiba mais

A moradora telefonou para a UBS e buscou informação. “Eu acompanho as cadernetas dos meus filhos e sei que estão em ordem”, disse.

Saiba mais

Para a diarista Magaly Torres de Oliveira, 48 anos, a abordagem foi um pouco diferente. Elas brincaram com a neta, pediram água, falaram de vacinação e serviço fotográfico. “Quando entrei em casa para pegar água, elas entraram atrás, aí eu desconfiei.”

Saiba mais

O genro apareceu na hora e evitou qualquer suposta ação.

Saiba mais

A Prefeitura de Sumaré informou ao que não tem nenhum servidor municipal nas ruas para esse serviço.

Saiba mais

Fonte: Correio Popular

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia