Um ônibus do transporte público com cerca de 30 passageiros bateu contra um poste de iluminação pública na Avenida Paulo Provenza Sobrinho, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas (SP), na tarde desta segunda-feira (14). O motorista do coletivo, de 47 anos, apresentava sinais de embriaguez, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele não quis dar entrevista e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas aceitou realizar o exame de dosagem alcoolica no Instituto Médico Legal (IML). O resultado deve ser divulgado em 30 dias.
O ônibus fazia a linha 2.13, que percorre os hospitais Celso Pierro, Mário Gatti e Álvaro Penteado, quando o condutor perdeu o controle da direção por volta das 16h30 e colidiu contra o poste. Nenhum ocupante ficou ferido, mas parte da fiação caiu na faixa e interditou a pista sentido bairro por cerca de uma hora. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi acionada para monitorar o trânsito durante o período de bloqueio.
Investigações
O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas como averiguação de embriaguez. O condutor será ouvido e depois liberado porque não houve flagrante. O ônibus ficou com a lateral direita e o parabrisa danificados. Os passageiros que estavam no coletivo foram transferidos para outro veículo e uma equipe da CPFL Paulista também foi acionada para fazer o reparo na rede elétrica do bairro.
A Expresso CampiBus, proprietária do coletivo, informou que vai aguardar o resultado das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis sobre o caso. A assessoria de imprensa afirmou ainda que a empresa pagará pelos danos causados pelo acidente.
Fonte: G1
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!