O motorista A. M. A., de 49 anos, perdeu a direção de um ônibus, da Viação Ouro Verde, e bateu contra o muro de uma residência durante um assalto na madrugada de ontem (29/10), em Sumaré. A vítima teria perdido o controle após entrar em luta corporal com o assaltante. O caso aconteceu na Rua José Vedovato, no Jardim Denadai.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao passar pela respectiva rua, o criminoso, se passando por passageiro, deu sinal para o coletivo e entrou no transporte.
De imediato, o criminoso anunciou o assalto e começou a recolher todo o dinheiro que estava no caixa do ônibus. O autor estava com uma arma de brinquedo, sendo um simulacro de pistola. O bandido rendeu a cobradora e pegou R$ 60 em dinheiro que estava no caixa.
Ao perceber que a arma era de brinquedo, a cobradora E. R. D. A., de 47 anos, avisou o motorista, que entrou em luta corporal com o bandido, mesmo estando com o ônibus em movimento.
O motorista acabou perdendo a direção do veículo e bateu contra o muro de uma residência na mesma rua, que liga parte dos bairros da região da Área Cura. O motorista ainda tentou impedir a fuga do bandido, no entanto, o criminoso desceu do veículo e fugiu a pé.
Durante a fuga, o bandido acabou “saindo no prejuízo” e cair deixou o dinheiro, a arma de brinquedo e o próprio celular. A arma e o celular foram apreendidos pela Polícia Civil do Município.
POLÍCIA
As vítima acionaram a Polícia Militar, que foram até o local e os levaram para o Plantão Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado como dano e tentativa de roubo.
O caso será encaminhado para o 5º Distrito Policial do Município. Até o fechamento desta edição, o criminoso ainda não havia sido identificado pelos policiais.
Reportagem: Thiago Alves | SumaréFoto: André Thieful / O Liberal
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!