Motoristas chegaram a parar no acostamento para carregar o produto, mas foram multados; a América Latina Logística recuperou o que foi possível e deixou parte para trás
Moradores do Jardim Rosolém, em Hortolândia, se aproveitaram de um incidente ocorrido neste domingo (17/11) com um trem para garantir o estoque de açúcar em casa. A carga de açúcar ficou espalhada na linha férrea depois que a escotilha de um dos vagões de um trem teve problema e abriu, derramando a carga, que seguia de Mato Grosso para Santos. A América Latina Logística providenciou o transporte do produto que deu para aproveitar para dois caminhões e liberou o restante para a população. Entretanto, a festa dos moradores acabou quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou e começou a multar os motoristas que estavam parados no acostamento e no gramado para levar o produto. Mas antes disso, deu para aproveitar bastante.
"Eu consegui pegar uns 50 quilos de açúcar. Minha filha parou o carro no acostamento e voltou com ele cheio. A gente ia até pegar mais, mas a polícia começou a multar, então ela vai voltar só pra me buscar" , disse a aposentada Benedita Batista Magalhães, de 61 anos. Os que estavam a pé puderam aproveitar um pouco mais.
A dona de casa Tereza Rosa, de 66 anos, tentava encher um saco enorme com o pouco açúcar aproveitável que sobrou no local. "Estou levando, já peguei uns 5 quilos. Vou tentar pegar um pouco mais. Eu fiquei sabendo muito tarde" , brincou. A polícia rodoviária informou que ao menos oito carros foram multados. O valor é de cerca de R$ 85 e a infração é considerada média.
Fonte: Correio Popular / RACFoto: Leandro Ferreira/AAN
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!