Moradores do Jardim Santa Clara do Lago 2, em Hortolândia, relatam preocupação com a segurança viária após um acidente registrado na manhã deste domingo (30). Segundo a reclamação enviada ao Portal Hortolândia, o caso aconteceu nas proximidades da Rua Chile, onde, de acordo com o relato, motoristas costumam trafegar em alta velocidade.
O morador afirma que o trecho não conta com lombada ou outro dispositivo para redução de velocidade. A situação, segundo ele, aumenta o risco para pedestres que circulam pela região.
Ainda conforme a reclamação, durante o acidente desta manhã, duas pessoas que estavam na calçada quase teriam sido atropeladas. O episódio voltou a chamar a atenção dos moradores para a necessidade de medidas que possam reduzir a velocidade dos veículos e melhorar a segurança no local.
“Motoristas entram em alta velocidade, não respeitam pedestres”, relatou o morador.
A comunidade também reclama da falta de atenção do poder público com o bairro e pede que a Prefeitura de Hortolândia avalie a situação da via, especialmente a possibilidade de instalação de lombada ou outro mecanismo de controle de velocidade.
Até o momento, não foram informadas as circunstâncias do acidente, nem se houve feridos.
O Portal Hortolândia poderá atualizar a reportagem caso a Prefeitura de Hortolândia se manifeste sobre a reclamação dos moradores.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!