Nesta quinta-feira, 20, o Mirassol conquistou sua vaga na Libertadores 2026. O clube do interior paulista viu o São Paulo ser derrotado para o Corinthians e agora, todas as equipes fora do atual G7 não podem mais ultrapassar o Leão Caipira.
A classificação vem logo no ano de estreia da equipe do interior paulista que subiu da Série B em 2024.
A vaga direta ainda precisa ser confirmada, mas ao menos na Pré-Libertadores o Mirassol estará em 2026.
Contando todas as fases são 47 equipes que participam do torneio.
O Brasil tem direito a sete vagas, mas por enquanto tem oito garantidas, já que o campeão da Libertadores será Flamengo ou Palmeiras.
Caso o Atlético-MG vença a Sudamericana, diante do Lanus, o Brasil terá nove equipes no principal torneio continental.
Argentina - Argentinos Jrs, Independiente Rivadavia, Platense, Rosario Central e Boca JuniorsBrasil - Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e MirassolBolívia – Always ReadyChile – Coquimbo UnidoColômbia – Ind. Santa FeEquador – Ind. del ValleParaguai – 2 de Mayo, Libertad e Cerro Porteño, GuaraníPeru – Alianza Lima, Cusco, Universitario e Sporting CristalUruguai – Liverpool, Nacional, Peñarol e JuventudVenezuela – Carabobo, Deportivo La Guaira e Universidad Central de Venezuela
O regulamento da CONMEBOL prevê que para jogar a Libertadores a equipe tenha, obrigatoriamente, que ter um time de futebol feminino ou até mesmo se associar a um já existente.
Com isso, para disputar a Libertadores de 2026, o Mirassol, sim, precisa montar uma equipe na modalidade feminina profissionalmente.
A diretoria do clube, inclusive, já entende a situação e se organiza nos bastidores para a montagem do time feminino em 2026.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!