Entretanto, em entrevista coletiva à imprensa, Padilha negou que tenha aproveitado seu último evento como ministro da Saúde para se promover politicamente. "Eu sou um médico que busca conversar sobre o que a população entenda. Sou daqueles que acham que a população tem que entender do que estamos conversando. Então, sempre utilizei figuras de linguagem; uma conversa para que as pessoas que mais precisam possam entender", justificou.
Padilha não quis comentar sobre sua provável candidatura ao cargo de governador do Estado, porém, garantiu que a região continuará incluída em seus planos. "Essa região de Campinas foi prioridade na minha ação no Ministério da Saúde. Eu estou honrado de voltar à Hortolândia para a última inauguração que faço como ministro da Saúde, pois me formei na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), me formei no compromisso social nessa região. Então, a mesma prioridade que a região teve no meu papel como ministro da Saúde, vai ter em qualquer outra missão que eu vá fazer na vida", destacou.
Antes de encerrar a entrevista, o ministro adiantou que estará no próximo dia 13, em Campinas, para dar início aos seus novos projetos profissionais na região. A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, não poupou comentários sobre as novas projeções de Padilha. "Espero que inauguremos outras unidades com o Padilha em outro cargo no próximo ano", declarou.
InauguraçãoQuatro novas unidades de saúde foram inauguradas ontem em Hortolândia. Mais de 100 mil pessoas por mês serão beneficiadas com o funcionamento das UPAs (unidades de pronto atendimento) Jardim Rosolen e Jardim Amanda, que ficarão abertas 24 horas. Outros 27 mil moradores dos bairros de abrangência das USFs (unidades de saúde da família), no Jardim Santa Clara e Parque do Horto, serão acompanhados por meio de equipes multiprofissionais, com foco na promoção da saúde por meio da prevenção de doenças.
FONTE: OLiberal
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!