Em Hortolândia, incentivar o crescimento do comércio local e compreender as necessidades dos microempreendedores são prioridades da Prefeitura. Como parte dessa iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação deu início a um ciclo de visitas às microempresas da cidade.
A primeira região contemplada foi o Jardim Novo Ângulo, onde equipes especializadas estão percorrendo os comércios de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, para ouvir os microempreendedores e orientá-los sobre os serviços disponíveis.
Durante as visitas, os agentes entregam um questionário para avaliar o cenário do comércio local e apresentar soluções. Também são oferecidas oportunidades de capacitação, como cursos em parceria com o Sebrae sobre planejamento, precificação e marketing – este último identificado como a maior demanda dos comerciantes nas primeiras pesquisas realizadas.
Além disso, os empreendedores são informados sobre o Banco do Povo, que disponibiliza crédito de até R$ 20 mil para fomentar pequenos negócios. “Temos uma conversa produtiva para o real desenvolvimento do comércio. Após essas visitas, faremos estudos detalhados para obter um panorama do microempreendedorismo na cidade”, explica Edvaldo Cardoso, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.
Em 2024, Hortolândia foi a segunda cidade da região em atendimentos pelo Sebrae, ficando atrás apenas de Campinas. Foram registrados 53.098 atendimentos por meio de consultorias online, eventos, feiras, Sebrae Aqui, Sebrae Móvel e atendimentos presenciais. Somente no posto Sebrae Aqui da cidade, foram realizados 5.755 atendimentos presenciais, beneficiando tanto pessoas físicas (4.894) quanto jurídicas (861).
“O empreendedor de Hortolândia conta com apoio e qualificação para crescer com segurança. Nosso compromisso é seguir investindo em capacitação e inovação, garantindo que, com o tempo, possamos ver o desenvolvimento do comércio em cada bairro da cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Pádua.
Os serviços de apoio ao empreendedor funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Palácio dos Migrantes “Paço Municipal Prefeito Angelo Augusto Perugini”, localizado na Rua Projetada 12, nº 100, Jardim Metropolitan.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!