A Companhia de Teatro de Campinas, Sia Santa, apresenta o projeto "Imersão Teatral – Uma Experiência Lúdica" no mês das crianças, com o espetáculo "Meu Pequeno Príncipe".
As apresentações ocorrerão no domingo, dia 20 de outubro, às 15h e às 17h, no Teatro Escola Sia Santa, em Campinas, com entrada gratuita.
A sessão das 15h será aberta ao público, enquanto a das 17h será exclusiva para instituições filantrópicas cadastradas. O teatro possui acessibilidade arquitetônica para receber pessoas com deficiência.
"Meu Pequeno Príncipe" é uma adaptação da famosa obra francesa que destaca a importância da amizade e das conexões humanas. A produção da Sia Santa utiliza um cenário que remete ao deserto, ao céu estrelado, ao avião e ao poço, criando uma atmosfera poética com músicas, personagens e efeitos especiais que tornam a experiência teatral emocionante.
Voltado para crianças de 6 a 12 anos, o espetáculo reúne 7 atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam de forma lúdica.
A peça estreou em Londrina/PR em 1997 e já percorreu diversas cidades brasileiras, integrando também o programa "A Escola Vai Ao Teatro", que viaja pelo Brasil desde 1973, e o projeto "Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral", voltado para alunos do Ensino Fundamental.
O projeto foi contemplado pelo Edital Estadual da Lei Paulo Gustavo (LPG 18/2023) e inclui uma programação extensa com mais de 70 atividades culturais gratuitas.
As atividades vão desde apresentações teatrais para escolas de diferentes níveis de ensino, até oficinas gratuitas de vivência teatral e uso adequado da voz para educadores. Desde maio de 2024, o projeto tem promovido essas atividades com grande sucesso e acessibilidade.
No dia 21 de outubro, o programa "Teatro Aberto" terá duas edições, com 3 horas de duração, destinadas a alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II de escolas públicas de Campinas.
A Sia Santa é uma companhia de teatro cooperativista dirigida por Crispim Júnior e Jorge Fantini, com mais de 30 artistas cooperados. Em atividade há mais de 51 anos, a companhia já produziu mais de 60 espetáculos, recebendo prêmios como APCA, Troféu Imprensa e Prêmio APTC. Desde 1993, é reconhecida como Órgão de Utilidade Pública pela Lei Municipal 7523/93. A Sia Santa também realiza projetos de ambientação cenográfica para eventos e produz teledramaturgia sob encomenda.
Data: 20 de outubro (domingo)Horário: 15h (aberto ao público) e 17h (exclusivo para instituições filantrópicas)Local: Teatro Escola Sia Santa – Rua Sebastião Paulino dos Santos, 32, Parque Santa Bárbara, Campinas/SPDuração: 50 minutosIndicação etária: LivreIngressos: GratuitosInformações: agenda@siasanta.art.br | (19) 97413-7320
A história segue Rafael, um menino que vive em uma estrela com sua flor, e parte em uma aventura para encontrar verdadeiros amigos que o ajudem a curar sua flor doente. Ao longo de sua jornada, Rafael encontra figuras como o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo, a Serpente do deserto e a Raposa, descobrindo que "o essencial é invisível aos olhos".
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!