Neste sábado, 6, o argentino Lionel Messi terminou mais um capítulo de sua linda história. O camisa 10 do Inter Miami conquistou a MLS pela primeira vez, um título inédito também na história do clube.
Em final diante do Vancouver Whitecaps, o Inter Miami venceu por 3 a 1 sem gols de Messi, mas com duas assistências do craque.
O primeiro gol aconteceu no primeiro tempo, contra. Na segunda etapa, o time canadense iniciou melhor e conseguiu o empate.
Mas, Messi colocou a bola debaixo do braço e resolveu. Aos 71, ele roubou a bola pressionando a defesa adversária e passou para De Paul bater na saída do goleiro e aos 96, no último minuto da partida, ele deixou Tadel Allende na cara do gol para sacramentar o placar.
Com a taça ele se consolida como maior campeão da história do futebol com 44 títulos oficiais, se isolando ainda mais de Daniel Alves, segundo maior campeão.
34 títulos pelo Barcelona
5 títulos pela Argentina
3 títulos pelo Paris Saint-Germain
2 títulos pelo Inter Miami
Algumas listas contabilizam a Supercopa da Espanha de 2005, mas ele não esteve relacionado. O Mundial Sub-20 por ser um título de base também não entra na conta dessa lista.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!