Programação da Prefeitura conta ainda com comemoração pelo 2º aniversário do CRAM e roda de conversa sobre feminicídio
A Prefeitura de Hortolândia prepara diversas atividades especiais para comemorar o mês da mulher. Palestras, rodas de conversa, oficinas e outras ações serão oferecidas em diversas unidades de saúde e prédios públicos, com o objetivo de valorizar a autoestima da mulher e auxiliar no empoderamento feminino (veja programação abaixo). Entre as atividades, a Secretaria de Saúde promoverá um mutirão de ultrassom ginecológico e de mamas, no dia 16, um sábado. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já estão convocando as pacientes que têm pedido médico para realizar o exame nesta data. O objetivo é oferecer tratamento imediato caso os exames apontem algum problema. A estimativa é que cerca de 700 exames sejam realizados nesta data.
De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a realização de ultrassom exige solicitação médica. Por isso, o agendamento de pacientes para serem atendidas no mutirão é realizado exclusivamente pelas UBSs. “Além disso, teremos diversas atividades nas unidades de saúde, ações que a comunidade está convidada a participar”, destaca Odete.
Outras duas ações de destaque são o segundo aniversário do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), órgão da Secretaria de Governo, que será comemorado no dia 8, e uma roda de conversa da Série Diálogos, com o tema “Todas versus feminicídio”, promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no dia 23. Confira abaixo o calendário com as atividades.
07/03 UBS Amanda IIRoda de conversa com sobre empoderamento feminino
08/03 CRAM2º Aniversário do Centro de Referência e Atendimento à Mulher
11/03 UBS Taquara BrancaOficina de beleza com o tema “Mulher valorizando sua beleza”
13/03 UBS São Sebastião/FigueirasPalestra sobre mulher empreendedora e oficina de beleza15/03 UBS Amanda IPalestra sobre empoderamento feminino e orientações em saúde15/03 UBS SantiagoRoda de conversa sobre violência doméstica e mutirão de exame de citologia oncótica (Papanicolau)
15/03 UBS AdelaidePalestra sobre sororidade
15/03 UBS RosolenPalestra sobre autoestima e demonstração de automaquiagem
15/03 UBS Parque do HortoPalestra sobre empoderamento
15/03 UBS Dom BrunoRoda de conversa sobre violência doméstica
15/03 UBS Novo ÂnguloRoda de conversa, informações sobre aposentadoria e oficina de beleza
15/03 UBS Santa EsmeraldaPalestra sobre autoestima
15/03 UBS Campos VerdesPalestra sobre violência doméstica e direito da mulher
19/03 UBS Orestes ÔngaroRoda de conversa
23/03 Auditório Professora Andreia Marise BorelliSérie Diálogos – Tema: “Todas versus Feminicídio”
28/03 UBS São JorgePalestra e desfile
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!