A economia até gerou surpresa na CPFL que foi fazer uma ‘auditoria’ no hotel para saber se não existia nada irregular por conta do baixo gasto de energia. “Se você for comparar com os dados de outros hotéis, mesmo aqueles que tem algumas medidas sustentáveis, nós temos uma economia muito grande. Com as lâmpadas leds, além da economia, elas não esquentam, então você deixa de gastar com refrigeração do apartamento. Essas ações foram pensadas desde o início da construção do hotel. Nós fizemos questão de adotar essas medidas sustentáveis”, contou o diretor do hotel, Leonardo Konno.
Apesar de serem mais caras, as lâmpadas de led são consideradas mais eficientes que as comuns por possuírem a mesma quantidade de luz, utilizando bem menos energia. A economia vem principalmente da praticamente nula geração de calor da lâmpada. Elas duram aproximadamente 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas.
Os pisos vinílicos que também foram adotados pelo hotel hortolandense são produzidos com matéria prima natural. Além de contribuir com a sustentabilidade, são conhecidos pela fácil instalação e elegância.
HospitalidadeInaugurado em dezembro de 2012, com início das operações em março do ano passado, o Drud’s é um hotel três estrelas e o primeiro de grande porte da história de Hortolândia. O estabelecimento disponibiliza 160 quartos. Para implantar o hotel foram investidos cerca de R$ 15 milhões.
Localizado na Avenida Fermino Maltarollo, no Parque São Gabriel, na região central da cidade, o hotel oferece estrutura moderna em torres com oito pavimentos cada. Os apartamentos são equipados com fechadura eletrônica, economizador de energia, ar condicionado, cama tipo box, TV de LCD, frigobar, cofre digital, mesa de trabalho, telefone com discagem direta e rede de internet sem fio gratuita. Restaurante, sala de reuniões com auditório para 240 pessoas e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais completam a estrutura.
Segundo Konno, o desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, com o aumento do parque industrial da cidade, e a necessidade de locais para hospedar turistas que visitam o município a negócios determinaram a escolha da cidade para a instalação hotel.
A primeira unidade da rede Drud’s Hotéis foi inaugurada em 2008, no município de Três Lagoas (MS). De categoria econômica, a rede é especializada em atendimento corporativo para pessoas que visitam a cidade a trabalho ou a negócios. Oferece estrutura adequada para realização de reuniões e treinamentos corporativos.
FONTE: Pagina Popular
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!