O mecânico José Calebe Romon, de 23 anos, foi preso após roubar um veículo, um Fiat Fiorino, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. A vítima, o auxiliar administrativo A. M. N., de 42 anos, afirmou que o indiciado e um comparsa efetuaram a ação criminosa em uma motocicleta sob grave ameaça de arma de fogo. O comparsa conseguiu fugir. A prisão aconteceu na noite de quinta-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pelo bairro, a Polícia Militar foi informada sobre o crime e passou a fazer buscas pelo bairro, onde avistaram um veículo com as mesmas características.
Ao perceber que estava sendo seguido pela viatura da PM, o condutor do veículo, Romon, parou o carro, desceu, e iniciou uma fuga a pé. Os policiais chegaram a “perder de vista” o bandido, mas foram redirecionados por moradores que presenciaram a perseguição.
Após alguns minutos, o mecânico foi detido. No local onde ele foi preso, os agentes encontraram um revólver calibre 38, que estava municiada com seis cartuchos íntegros. Dentro do carro havia um notebook, avaliado em R$ 1.200, que foi reconhecido pelo auxiliar administrativo como sendo de sua propriedade.
ROUBO
A vítima foi contatada e relatou aos policiais que trafegava pelo bairro quando foi surpreendida pelo indiciado e um comparsa, ambos em uma motocicleta, que de imediato anunciaram o assalto.
Apontando a arma para a vítima, Romon obrigou o homem a descer do carro e tomou a direção do veículo, fugindo logo em seguida, acompanhado pelo comparsa na motocicleta.
O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado e será encaminhado para a Polícia Civil. Após o registro do BO, o bandido foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!