Magneti Marelli conhece o projeto que passará na Emancipação

Representantes da empresa Magneti Marelli se reuniram, nesta sexta-feira (12/06), com o prefeito Antonio Meira, para conhecerem projetos de mobilidade urbana previstos para a região da avenida da Emancipação, onde a empresa está instalada. A principal obra a ser realizada na via é a duplicação da avenida, da altura do Jardim Santa Rita de Cássia até o Parque dos Pinheiros, implantação de calçamento padronizado em um trecho de cinco quilômetros, desde o trevo de acesso à cidade pela Rodovia SP-101 até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro. Além disso, o traçado do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares cruzará a avenida da Emancipação, ao lado da Magneti Marelli.

Saiba mais

A duplicação e calçamento da avenida faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio que recebe investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras do pacote, que acontecem ao longo deste e do próximo ano, priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões e embelezamento da cidade.

Saiba mais

Já a obra do Corredor Metropolitano Noroeste, ação de responsabilidade do governo estadual, passará ao lado da empresa. Este será o trecho onde a avenida da Emancipação se conectará à Ponte da Integração, estrutura já construída pela Prefeitura como contrapartida às obras do Corredor. Após ser liberada para o fluxo de veículos, a ponte ligará as regiões Leste e Oeste da cidade, com eixos de integração no Jardim Santa Rita de Cássia e no Jardim Novo Ângulo.

Saiba mais

“Estas intervenções preparam Hortolândia para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos. Adequamos nosso sistema viário para atender o crescimento populacional e também a demanda do setor industrial, muito forte na nossa cidade”, enfatizou Meira.

Saiba mais

Hortolândia Mais Bonita

Saiba mais

Além das intervenções na avenida da Emancipação, o Programa Hortolândia Mais Bonita prevê a revitalização e modernização dos centros comerciais do Remanso Campineiro e Jardim Rosolen, abertura de novas ruas, construção de pontes e rotatórias para melhorar o fluxo de veículos, pavimentação e recapeamento de mais de 50 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de reforço na sinalização de trânsito.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia