Em meio às polêmicas recentes, o atacante Mo Salah, do Liverpool, sofreu duras críticas de Jamie Carragher, ex-zagueiro, ídolo do clube inglês e hoje comentarista esportivo. O ex-jogador reagiu à entrevista em que o egípcio reclamou publicamente do técnico Arne Slot após mais um jogo iniciado no banco de reservas.
Carragher não poupou palavras e classificou a postura de Salah como vergonhosa. Campeão da Liga dos Campeões em 2005, o ex-defensor afirmou que o atacante foi egoísta e que deveria reconhecer o peso que o Liverpool teve em sua trajetória até se tornar um dos principais nomes do futebol mundial.
Segundo Carragher, as falas de Salah não soaram como um desabafo espontâneo. Para ele, houve planejamento por parte do jogador e de seu empresário. “Foi uma vergonha o que ele fez depois do jogo. Algumas pessoas encaram isso como um desabafo emocional, mas eu acho que não é o caso. Sempre que o Salah para na zona mista - o que ele fez quatro vezes em oito anos de Liverpool, é algo coreografado entre ele e o empresário para causar o máximo de dano e fortalecer a posição dele.”
O ex-zagueiro ainda reforçou que Salah precisa reconhecer a importância do clube em sua ascensão. “Você não era uma estrela antes de vir para o Liverpool, não tinha conseguido muito coisa pela seleção do Egito, mesmo que fosse um grande jogador, sempre precisou de muita ajuda dos companheiros, do técnico, dos torcedores. É importante se lembrar disso. Quando ele falou depois do jogo contra o Leeds, foi muito 'eu, eu, eu'.” , afirmou Carragher, durante participação na Sky Sports.
As declarações de Salah foram feitas após o duelo contra o Leeds, pelo Campeonato Inglês, a terceira partida consecutiva em que começou no banco. “ Estou muito decepcionado. Fiz tanto por esse clube nos últimos anos, especialmente na temporada passada. Agora estou no banco e não sei por quê. Parece que o clube me abandonou à própria sorte, é assim que me sinto. Acho que está muito claro que alguém queria que eu levasse toda a culpa” , disse Mohamed Salah.
Após o episódio, o técnico Arne Slot tomou uma decisão dura: Salah não foi relacionado para o jogo contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, e sequer viajou com a delegação dos Reds para a Itália.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!