A construção do esperado viaduto sobre a linha férrea na Vila Real, em Hortolândia, avança rapidamente. Nesta semana, iniciou-se a etapa de fabricação das vigas, um dos componentes essenciais para a estrutura do viaduto.
Segundo a Secretaria de Obras, que está acompanhando de perto a execução da obra em parceria com a concessionária, serão produzidas 50 vigas de concreto. Essas vigas são fundamentais para garantir a sustentação do viaduto, e sua fabricação ocorre diretamente no canteiro de obras. O secretário adjunto de Obras, Renato Sarto, explica que essa fase requer um período de cura de dois a três meses para que as vigas adquiram a resistência necessária.
Após a cura, as vigas serão colocadas sobre os pilares que também estão previstos para serem implantados, completando a estrutura de sustentação do viaduto. Este planejamento é crucial para assegurar a segurança e durabilidade do dispositivo, que ligará as avenidas Santana e São Francisco de Assis, com uma extensão total de 240 metros.
A construção do viaduto, uma antiga reivindicação da população, tem previsão de duração de 10 meses. Para minimizar os transtornos no trânsito local, o ideal é que os motoristas evitem a área da obra. Além do viaduto, também está prevista a ampliação da rotatória na avenida Santana, necessária para a duplicação da via, o que deverá contribuir ainda mais para a melhoria do fluxo de tráfego na região.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!