Uma linha de pipa com cerol causou um corte profundo na perna de um garoto de 6 anos que brincava na Rua da Amizade, que fica às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), no Jardim Aclimação, em Sumaré. O acidente ocorreu às 18h de anteontem, mas foi registrado somente ontem pela mãe da criança, de 38 anos, que pediu para não ser identificada.
Segundo a mulher, o garoto brincava na rua com outras crianças e adolescentes. Alguns deles soltavam pipas e, no momento em que uma carreta passou, acabou arrebentando uma linha com cerol, que raspou na coxa esquerda do menino.
Ele foi socorrido por familiares até o Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
“Foi um corte profundo. Teve de costurar por dentro e por fora”, comentou a mãe.
O garoto ainda está hospitalizado, pois há risco de infecção. Após a alta médica, terá de fazer fisioterapia. Segundo a mulher, o médico comentou que por pouco a linha não atingiu a artéria femoral, o que poderia matar a criança. A mãe do menino disse que desistiu de processar o responsável ou seus pais. O dono da pipa seria menor de 12 anos.
“Vou deixar quieto. Já conversei com a mãe dele e ela contou que o menino foi hospitalizado de tão nervoso que ficou”, comentou.
FISCALIZAÇÃO
A mãe do menino ainda ressaltou que os adultos do bairro agora ficarão “em cima” do pessoal que solta pipa, para que não usem linha com cerol.
O cerol é uma mistura de cola com vidro moído que é aplicada em linhas de pipas com o objetivo de torná-las cortantes.
Fonte: Tododia.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!