Saúde de Hortolândia recebe capacitações sobre público LGBTQIAPN+ e mulheres 50+

Atendendo à necessidade de capacitar profissionais para lidar com públicos com demandas específicas, a Prefeitura de Hortolândia ofereceu, nesta terça-feira (12/11), formações voltadas ao atendimento de pacientes LGBTQIAPN+ e mulheres acima dos 50 anos.

Saiba mais

As atividades, que envolveram mais de 130 servidores das áreas de Atenção Primária, Especializada e de Urgência e Emergência da rede municipal de saúde, visaram aprimorar o cuidado para esses grupos.

Saiba mais

A primeira palestra, intitulada “Cuidado do paciente trans – Fluxo e vivência do Ambulatório Trans no município de Hortolândia,” abordou aspectos gerais da população LGBTQIAPN+, com explicação sobre o significado das letras da sigla e discussão sobre os desafios do preconceito e da violência.

Saiba mais

Realizada pelo CEI (Centro Especializado em Infectologia), a capacitação destacou o trabalho do Ambulatório Trans, que oferece atendimento especializado no CEI, localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1.115, Vila São Pedro.

Saiba mais

Na segunda formação, organizada pelo CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), o tema foi o atendimento a mulheres a partir dos 50 anos, com foco nas questões do climatério e da menopausa.

Saiba mais

Foram discutidas as diferenças entre ambos: o climatério, que é a fase de transição entre a fase reprodutiva e a pós-menopausa, e a menopausa, que marca o último ciclo menstrual da mulher, trazendo novas questões para a saúde e bem-estar nessa etapa.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia