Ladrão tenta roubar carro e acaba agredido pela população na Vila São Francisco

A Guarda Civil Municipal de Hortolândia prendeu na manhã de hoje (15), o desempregado Gabriel Cândido de Lima, de 20 anos, acusado de tentar roubar um Fox na Vila São Francisco. Entretanto, durante a tentativa, o ladrão acabou sendo rendido por populares e, cerca de 20 pessoas, passaram a agredi-lo. As agressões só pararam com a chegada da viatura da GCM.

Saiba mais

Os guardas relataram à reportagem que, por volta das 9h40, estavam em patrulhamento quando foram solicitados por outro guarda, que estava à paisana no local da tentativa de linchamento.

Saiba mais

De acordo com informações, o criminoso estava sendo agredido por cerca de 20 pessoas que estavam no local, na Rua Argolino de Moraes, região Central da cidade.

Saiba mais

CRIME

Saiba mais

Segundo a GCM, o desempregado abordou a dona de casa L. P. V., de 59 anos, que estava dentro do Fox, estacionado na respectiva via. A vítima esperava o marido voltar de um comércio.

Saiba mais

Assustada, ela obedeceu às ordens do criminoso e desceu do carro. De imediado, o ladrão entrou no veículo e tentou fugir, mas não conseguiu “dar marcha à ré” e acabou sendo surpreendido pelo marido da vítima, que retornava ao carro.

Saiba mais

O marido da dona de casa foi até a porta do motorista e, segundo testemunhas, “arrancou” o ladrão de dentro do carro, passando a agredi-lo e gritar “ladrão”. Em seguida, populares se aglomeraram no local e também passaram a bater no marginal.

Saiba mais

Um guarda municipal à paisana acionou a viatura, que conseguiu conter a população. O indiciado foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento médico e realizou exames, sendo encaminhado para a Delegacia de Hortolândia.

Saiba mais

Segundo a GCM, ele é usuário de crack e teria passado a noite toda se drogando e, ainda sem dormir, foi tentar realizar o assalto. O rapaz ainda possui passagens criminais por tráfico de drogas. As informações dão conta de que ele havia saído há quatro meses de uma unidade prisional, onde cumpria pena conforme o artigo 33.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia