Jardim Minda terá novo acesso com abertura de sistema viário

Região é valorizada com investimentos em Planejamento Urbano

Saiba mais

Jardim Minda terá novo acesso com abertura de sistema viário

Saiba mais

Nesta terça-feira (01/10), o prefeito Antônio Meira visitou canteiros de diversas obras na região do Jardim Minda. A visita teve início pelo local onde ocorre a canalização do Ribeirão Jacuba. A construção terá 1,5 quilômetro de canal aberto, fazendo a ligação do ribeirão com as lagoas de contenção Jac-1 e Jac-2, que também estão em obras na região. Mas o ponto principal foi a vistoria de onde será aberto um novo sistema viário no bairro, projeto que integra a implantação de uma travessia sobre a linha férrea próximo à delegacia do Parque dos Pinheiros.

Saiba mais

“A região do Jardim Minda será beneficiada com uma série de intervenções urbanas, em realização pela Prefeitura. Além das obras de canalização do ribeirão e da construção da lagoa de contenção, vamos melhorar o sistema viário local com um novo acesso ao bairro”, destacou o prefeito.

Saiba mais

Na rua Flamboyant, em frente à delegacia de polícia do Parque dos Pinheiros, a Prefeitura implanta uma travessia sobre a linha férrea, ampliando o fluxo de veículos que vão da avenida da Emancipação em direção ao Jardim Minda. Atualmente, a travessia é sobre uma antiga ponte, de pista simples, que já não comporta mais o volume de veículos, principalmente em horário de pico.

Saiba mais

De acordo com o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis, a rua Flamboyant será ligada à rua Juraci Maria do Espírito Santo, no Jardim Minda, facilitando o acesso ao bairro. “Toda aquela região será valorizada”, destacou Reis. A construção da travessia na rua Flamboyant, orçada em R$ 2,080 milhões, será concluída em 12 meses.

Saiba mais

Canalização

Saiba mais

A obra de canalização do Ribeirão Jacuba, também vistoriada pelo prefeito, possui duas frentes de trabalho: no trecho próximo ao Shopping Hortolândia e no Jardim Minda. As obras vão em direção uma da outra, sendo que se encontrarão neste trajeto. O primeiro trecho terá 1,4 quilômetro de canal aberto com 7,5 metros de largura. Na área próxima à lagoa de contenção serão mais 100 metros de canal aberto com 23 metros de largura. A obra deve ser entregue em 90 dias. A canalização fará a ligação do ribeirão com as lagoas de contenção JAC-1 e JAC-2, que armazenarão a água da chuva e poderão, até mesmo, abastecer a cidade com a reserva. A obra das lagoas ficará pronta em 2014. Ambas as intervenções fazem parte de um pacote de obras para contenção de enchentes.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia