A história de Cris, um jovem da periferia dividido entre o sonho de ser rapper e a entrada no mercado de trabalho, será contatada na peça de teatro Ordem Crísica, uma produção do Grupo Gato Coletivo Artístico, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. O espetáculo será apresentado, nesta quinta-feira (28/11), às 21h, no auditório da Biblioteca Luz do Saber (CAIC), localizada na Rua Graciliano Ramos, 698, no Jardim Amanda. A entrada é gratuita.
Com duração de 45 minutos, a peça revelará conflitos enfrentados pelos alunos das escolas de período integral do Estado de São Paulo. O elenco é formado pelos atores Anderson Zotesso (também diretor do espetáculo), Islaine Garcia, Ulisses Aquino e Anna Karolina.
Em outubro deste ano, Ordem Crísica foi apresentada no México, durante o 6º Colóquio de Teatro Nuevo León, na cidade mexicana de Monterrey. A produção da trupe hortolandense foi escolhida pelos organizadores do festival de teatro, num processo seletivo que contou com a participação de vários países do mundo.
O espetáculo segue a metodologia do Teatro do Oprimido, tradicionalmente utilizada pelo Gato Coletivo Artístico. A peça foi criada a partir dos relatos de vida dos atores, com estética breschtiana e de Augusto Boal, dramaturgo que criou o teatro do oprimido, que utiliza a arte cênica para lutar contra qualquer forma de opressão.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apóia o Grupo Gato Coletivo Artístico, com a cessão de espaço para os ensaios.
SERVIÇOO QUEPeça de Teatro Ordem CrísicaQUANDOQuinta-feira, 28/11HORÁRIO21hLOCALBiblioteca Luz do Saber (CAIC), Rua Graciliano Ramos, 698,Jardim AmandaCLASSIFICAÇÃO15 anosENTRADAGratuita
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!