De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), o calendário do IPVA 2025 se estende até o dia 24 de abril, quando vence a quarta parcela para os veículos com placa final 0. A consulta do valor do imposto pode ser feita em toda a rede bancária ou no portal da Sefaz-SP, utilizando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor).
Para os proprietários de caminhões, o prazo para pagamento à vista com desconto encerrou-se em janeiro. No entanto, ainda é possível quitar o valor integral do IPVA 2025 sem desconto até 22 de abril. A opção pelo parcelamento esteve disponível até o mês passado e não pode mais ser selecionada.
As opções para quitar o IPVA incluem:
Ao utilizar o Pix, a transação será identificada com a destinação para “Secretaria da Fazenda e Planejamento”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90, com conta no Banco do Brasil.
O não pagamento do IPVA 2025 acarreta:
Para regularizar o licenciamento anual do veículo, o contribuinte deve quitar integralmente o IPVA, a taxa de licenciamento e eventuais multas. Sem isso, não é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Todas as informações, prazos, valores e formas de pagamento estão disponíveis na página do IPVA no portal da Sefaz-SP. A recomendação é que os proprietários consultem diretamente o site para gerar guias atualizadas e evitar transtornos por atraso ou pagamento equivocado.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!