A Apple anunciou na última segunda-feira, 9, durante o evento “It’s Glowtime”, novos detalhes sobre o Apple Intelligence, seu sistema de inteligência artificial (IA) presente no iPhone 16, que visa simplificar e acelerar tarefas diárias, além de interpretar e gerar linguagem e imagens. O sistema é uma resposta ao sucesso do ChatGPT, da OpenAI.
Nos EUA, os recursos estarão disponíveis a partir de outubro por meio das atualizações do iOS 18, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia. A expansão para países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido ocorrerá em dezembro, com suporte a novos idiomas no próximo ano. Confira a seguir os recursos que o Apple Intelligence trará para o iPhone.
Com as ferramentas de escrita baseadas em IA, os usuários da Apple poderão revisar, reescrever e resumir textos em praticamente todos os apps. No aplicativo de e-mail, em vez de apenas exibir as primeiras linhas de uma mensagem, a IA fornecerá um resumo do conteúdo. Além disso, uma parceria com a OpenAI permitirá integrar o ChatGPT ao ecossistema Apple, possibilitando, por exemplo, que o app Notas gere textos a partir de comandos.
Na área de fotos, o recurso Memórias permitirá que os usuários criem vídeos baseados apenas em descrições textuais. O sistema também utilizará a linguagem natural para buscar fotos específicas por meio de descrições, e a nova ferramenta Clean Up removerá objetos indesejados das imagens. O ChatGPT também será integrado ao app de fotos, possibilitando análises e respostas sobre elas.
No campo visual, a IA terá funcionalidades semelhantes ao Google Lens, identificando e fornecendo informações sobre objetos, como restaurantes e eventos, diretamente pela câmera do iPhone.
A Siri ganhará um novo design, mais flexível e integrada ao sistema, com aprimoramentos na compreensão de comandos e a capacidade de manter contexto entre solicitações. A assistente virtual também poderá consultar o ChatGPT para responder a perguntas. Além disso, os aplicativos Notas e Telefone permitirão gravação, transcrição e resumo de áudios, com notificações automáticas durante chamadas e um resumo dos pontos principais ao término.
Outro destaque é a criação de emojis personalizados por meio da IA. Os usuários poderão gerar novos emojis simplesmente digitando uma descrição ou usando uma foto de um amigo ou familiar.
A Apple introduziu o Private Cloud Compute, um sistema que garante que os dados dos usuários não sejam armazenados na nuvem durante o processamento da IA, reforçando o compromisso da empresa com a privacidade.
O Apple Intelligence será disponibilizado gratuitamente em atualização para os iPhones 15 Pro, 15 Pro Max, 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max, além dos iPads e Macs com chip M1 ou posterior.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!