O Enem de 2013 terá novas regras na Redação, que visam um maior rigor na correção dos textos, já que no ano passado houve alguns problemas que causaram revolta entre os estudantes.
Para fazer sua inscrição no Enem 2013 acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, a partir da 0h da próxima segunda-feira. É necessário informar vários dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar.
Os campos são de preenchimento obrigatório. É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2013, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local (Estado e cidade) de realização das provas, se o resultado poderá ser utilizado para conclusão do ensino médio e se há necessidade de atendimento especial no dia das provas. Mesmo após finalizar a inscrição é possível alterar o local de prova, mas somente até alguns dias após o término do período de inscrições. Então tenha bastante atenção e volte a acessar o sistema rapidamente, caso necessite.
Como aconteceu em todas as últimas edições, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. Os únicos estudantes que estão automaticamente isentos do pagamento desta taxa são aqueles que estudam em escola da rede pública e concluirão os estudos (ensino médio) ainda neste ano. Todos os outros que não se enquadrem nesta situação devem pagar a taxa, porém quem não tiver condições de quitá-la poderá solicitar isenção do pagamento, declarando carência no Enem 2013. Cerca de duas semanas antes da aplicação das provas os estudantes receberão em suas residências o Cartão de Confirmação de Inscrição, que informa o local de prova.
É possível fazer a consulta do local de prova na internet, através do site do Enem. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com gabaritos oficiais divulgados logo em seguida, até o dia 30 do mesmo mês.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!