As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo abriram inscrições para o Vestibulinho 2025, oferecendo uma excelente oportunidade para quem deseja se qualificar gratuitamente em cursos técnicos, lembramos que Hortolândia também possui uma ETEC. O processo seletivo abrange cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes, com opções de ensino presencial, semipresencial e online.
Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site oficial do Vestibulinho: vestibulinho.etec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 30, e a prova será aplicada no dia 6 de julho, às 13h30. O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela administração das Etecs, disponibiliza 36.346 vagas em unidades de todo o Estado de São Paulo.
Para quem não tem acesso à internet, as Etecs disponibilizam computadores e conexão para que os candidatos possam realizar sua inscrição. Verifique o horário de atendimento da unidade desejada.
O Vestibulinho 2025 oferece cursos nas modalidades:
Os candidatos podem escolher a opção que melhor se adapta à sua rotina e necessidades, garantindo acesso ao ensino técnico de qualidade oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS).
O Sistema de Pontuação Acrescida garante bônus na nota final para:
Além disso, candidatos com deficiência podem solicitar condições especiais para realizar a prova, desde que apresentem laudo médico no momento da inscrição. Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social devem informar essa opção na inscrição e apresentar os documentos necessários.
O Vestibulinho das Etecs é uma porta de entrada para uma formação técnica de qualidade, com cursos que atendem às demandas do mercado de trabalho. Garanta sua inscrição, prepare-se para a prova e inicie sua jornada rumo à qualificação profissional.
Acesse o site oficial: vestibulinho.etec.sp.gov.br.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!