Avião com 242 pessoas cai na Índia após decolagem

Um Boeing 787-8 Dreamliner, operado pela Air India, caiu nesta quinta-feira (12) próximo ao aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, minutos após decolar com destino a Londres (Reino Unido).

Saiba mais

O acidente ocorreu no início da tarde no horário local (início da manhã em Brasília) e atingiu uma área residencial próxima ao aeroporto.

Saiba mais

Vítimas e sobreviventes na Índia

Segundo a polícia local, 204 corpos já foram recuperados, incluindo passageiros e vítimas em solo. Inicialmente, autoridades relataram dois sobreviventes – um passageiro resgatado ainda em seu assento e outro levado com vida ao hospital. No entanto, fontes policiais citadas pelo jornal "Indian Express" e pelo chefe da polícia de Ahmedabad afirmaram que, "aparentemente, não há sobreviventes".

Saiba mais

Passageiros a bordo

O voo transportava 242 pessoas: 232 passageiros e 10 tripulantes. A maioria era de indianos (169), mas havia também 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, entre outras nacionalidades.

Saiba mais

Causas ainda desconhecidas

As autoridades de aviação indianas investigam as causas do acidente, que ocorreu segundos após a decolagem. Equipes de resgate continuam no local em busca de possíveis sobreviventes e corpos sob os escombros.

Saiba mais

A Air India ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, que já é considerado um dos mais graves da aviação indiana nos últimos anos.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia