Um dos ídolos do Santos, Ailton Lira, que era especialista em cobrança de faltas, declarou que gostaria de um sucessor no atual elenco do Peixe.
Em entrevista ao canal do jornalista Ademir Quintino, ele garantiu que caso ficasse pelo menos um mês no CT do clube, auxiliando Guilherme, que já marcou gols com a camisa santista de falta, ele seria o seu sucessor.
— O Santos não tem um batedor de falta. Se eu ficar um mês lá, pegar o Guilherme que é o que parece que gosta de bater falta e passar o que eu sei, o que eu fiz na minha carreira, duvido que não vá fazer gol de falta direto.
Todavia, para ter sucesso, Guilherme Amado precisaria se dedicar aos treinamentos.
— Tem uma técnica que o jogador vai fazer, repetir, treinar. Deixar ele treinar, pois se eu só falar não vai tirar proveito.
Em 2024, Guilherme marcou gols de falta contra Paysandu e Mirassol. Nesta temporada, a vítima foi o Palmeiras, com direito a comemoração imitando Neymar.
Agora, Guilherme, ainda sem as instruções de Ailton e o resto da equipe visitam o Bragantino neste domingo, 28, para se distanciar da zona de rebaixamento.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!