Hortolândia recebe Circuito Sesc de Artes com show da cantora Ana Cañas, nesta sexta-feira (12/08)

Evento terá apresentações artísticas e atividades culturais, a partir das 16h, no Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso, no Jardim Amanda

Saiba mais

Se você quer uma dica de lazer cultural para curtir em família, fique ligado! Hortolândia receberá o Circuito Sesc de Artes, nesta sexta-feira (12/08). O evento será no Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso, órgão da Prefeitura, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A programação começará às 16h. O evento terá seis atrações que serão realizadas simultaneamente até às 21h (confira abaixo as atrações). O destaque será o show da cantora Ana Cañas (foto), que encerrará o evento. Mais informações estão disponíveis no site do evento. O Sesc (Serviço Social do Comércio) retoma o evento em formato presencial, suspenso em razão da pandemia. O circuito percorrerá, até o dia 28 deste mês, 118 municípios paulistas que fazem parte das áreas de atuação das unidades do Sesc. 

Saiba mais

Confira abaixo as atrações do Circuito Sesc de Artes em Hortolândia:

Saiba mais

– Oficina de rotoscopia analógica:

Saiba mais

Rotoscopia é uma técnica de animação que consiste em redesenhar trechos capturados de filmes em cima de uma mesa de luz. Cada quadro, à medida que é finalizado e fotografado, é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, é transformada em uma animação. A atividade será ministrada pelo estúdio de animação Giroscópio Filmes. 

Saiba mais

– Telhado de histórias:  

Saiba mais

O grupo Raconto montará uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos cheios de livros. Os integrantes do grupo incentivarão as crianças o hábito da leitura. No espaço, os pequenos conhecerão diferentes histórias e serão estimuladas para refletir e trocar impressões sobre elas, após a leitura.

Saiba mais

– Espetáculo “Esquadrão Bombelhaço”:  

Saiba mais

O Circo Teatro Palombar apresentará um espetáculo sem falas sobre um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. A montagem é baseada na linguagem dos desenhos animados.

Saiba mais

– Espetáculo “Desbunde geral”:

Saiba mais

O Coletivo Desvelo (SP) fará uma performance de dança, cujos temas são o brilho e o orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário. 

Saiba mais

– Espetáculo “A Cruzada dos corações puros (ou quem inventou a guerra?)”:

Saiba mais

A Cia. Variante apresenta o espetáculo sobre um grupo de crianças que faz uma expedição para encontrar o autor de um livro sobre os acontecimentos marcantes da humanidade. Ao longo da jornada, as crianças expõem seus sentimentos e peculiaridades. A peça é inspirada no poema “A cruzada das crianças”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

Saiba mais

– Show “Ana Cañas canta Belchior”:  

Saiba mais

A cantora apresentará seu novo disco, “Ana Cañas canta Belchior”, no qual faz um tributo ao lendário compositor cearense, falecido em 2017. A ideia do disco surgiu a partir de uma live que Ana Cañas fez na pandemia. O repertório inclui músicas antológicas de Belchior, tais como “Alucinação”, “Como nossos pais”, “Sujeito de sorte” e “Coração selvagem”.

Saiba mais

Crédito da foto de Ana Cañas: Iara Marinho

Saiba mais

Fonte: Prefeitura

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia