Hortolândia é a cidade da região onde é mais fácil ter o veículo levado por criminosos

Crimes tiveram alta de pelo menos 35% em oito das 20 cidades da RMC

Saiba mais

O número de roubos e furtos de veículos aumentou mais do que 35% em oito cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A campeã foi Cosmópolis, que viu estes tipos de crimes subir 261,1%. Os dados são dos primeiro bimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano passado e foram divulgados ontem pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).Além destas oito, outras cinco cidades também apresentaram crescimento (veja quadro ao lado).

Saiba mais

Se considerada toda a RMC, no entanto, houve uma queda de 6% - houve queda de 3.231 ocorrências para esses crimes no primeiro bimestre do ano passado, contra 3.036 registros no mesmo período desse ano.

Saiba mais

Em Americana, a média diária de três furtos ou roubos de veículos, registrada em 2013, foi dobrada duas vezes nos últimos oito dias.

Saiba mais

Durante a manhã e tarde de domingo, seis veículos foram furtados e um roubado, totalizando sete casos. Já no dia 18, entre as 16h30 e 21h30, seis casos foram registrados no plantão policial da cidade.

Saiba mais

O delegado seccional de Americana, Roberto José Daher, estuda criar um setor específico para investigar esses tipos de crimes.

Saiba mais

No dia 13 de março, uma reportagem do TodoDia mostrou, ainda, que Hortolândia é a cidade da região onde é mais fácil ter o veículo levado por criminosos.

Saiba mais

O levantamento mostrou que para cada 54 veículos existentes na cidade, um foi roubado ou furtado em 2013.

Saiba mais

O estudo foi feito com base no cruzamento entre dados da frota de veículos, do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e o número de roubos e furtos, divulgados pela SSP no ano passado.

Saiba mais

• OUTROSO número de homicídios dolosos também segue em alta na RMC. Neste primeiro bimestre de 2014, foram 66 casos registrados até agora, contra 57 do ano passado - um aumento de 15,7%.

Saiba mais

A alta de homicídios se deve muito ao fato do mês de janeiro ter registrado as duas chacinas de Campinas, que terminaram com 12 mortos, e somente um crime esclarecido até agora. Seis PMs (Policiais Militares) respondem por homicídio doloso por terem assassinado o adolescente Joab Gama das Neves, 17, a primeira das 12 vítimas.

Saiba mais

Fonte: TodoDia.

Saiba mais

{fcomment}

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia