Hortolândia aplica testes rápidos em servidores da linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus

No trabalho de enfrentamento ao Coronavírus que a Prefeitura de Hortolândia realiza, uma ação importante é proteger quem está na linha de frente. É por este motivo que a Administração Municipal tem realizado testes rápidos em servidores da rede municipal de saúde e guardas municipais. A ação foi destacada pelo prefeito Angelo Perugini, na live desta quarta-feira (17/06). 

Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, já foram aplicados 774 testes rápidos, dos quais 649 em profissionais da saúde, 78 em guardas municipais e 49 em fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Planejamento Urbano. Deste total, quatro testes de servidores da Saúde deram resultado positivo para COVID-19. Os quatro servidores já foram afastados, são acompanhados pela própria Secretaria de Saúde e têm estado considerado bom. Nenhum óbito foi registrado até o momento. 

Saiba mais

Entre os profissionais da Secretaria de Segurança a testagem foi feita nos guardas municipais que atuam na operação diária realizada pela corporação, junto com os fiscais, para orientar o comércio sobre as restrições durante a fase da retomada responsável e consciente, e para coibir aglomeração. 

Saiba mais

“A realização dos testes rápidos é importante para dar tranquilidade aos guardas que estão na linha de frente. Além disso, adotamos protocolos sanitários para a corporação e fornecemos equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre os quais máscaras e álcool em gel para limpar os equipamentos”, destaca a secretária de Segurança, Michele Cardena Quinette.

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia