A Prefeitura de Hortolândia encerrou na terça-feira (12/08) o ciclo de "Plenárias Cidadãs 2025", que percorreu todas as regiões da cidade para elaboração participativa do PPA (Plano Plurianual) 2026-2029. O evento final, realizado na EMEF "José Roque de Moura" no Jardim Boa Esperança, trouxe uma importante conquista para a comunidade: a regularização fundiária de aproximadamente 1.400 propriedades, com entrega dos primeiros 500 títulos a partir de outubro deste ano.
O prefeito Zezé Gomes destacou os avanços para a região: "Estamos trazendo dignidade às famílias do Boa Esperança com esta regularização, mas também com outras melhorias. Em breve, a região ganhará um novo parque para o lazer das crianças, complementando os investimentos em educação, saúde e segurança que estamos fazendo em toda a cidade".
Desenvolvimento planejado para Hortolândia
As nove plenárias realizadas desde 16 de julho apresentaram à população:
O secretário de Governo e vice-prefeito Cafu César enfatizou a visão de longo prazo: "Estamos planejando Hortolândia para os próximos 30 anos, com nove novas creches já entregues este ano, unidades de saúde em construção e novos espaços para idosos no Jardim Amanda e Rosolém".
Segurança como prioridade
O secretário de Segurança Joldemar Nunes Correia anunciou medidas para reforçar a proteção na cidade:
Participação popular recorde
A Secretaria de Finanças registrou:
Sobre o PPA
O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento municipal, estabelecendo:
As plenárias demonstraram o compromisso da administração municipal com a transparência e a participação popular na construção de políticas públicas que transformam Hortolândia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!