Hipsters barbudos preocupam fabricantes de lâminas de barbear

Difícil entender o que define alguém como hipster e nem é a pretensão deste site. Mas, de acordo com matéria da Bloomberg, é a recusa dos hipsters em fazer a barba uma das importantes preocupações dos fabricantes de lâminas de barbear.

Saiba mais

Nesta semana, a Procter & Gamble, fabricante da linha de produtos da Gillete, admitiu queda nas suas vendas em países mais ricos – embora não tenha aberto esses números negativos. E a Energizer, produtora dos barbeadores Schick, divulgou queda de 10% nas vendas de lâminas para os homens.

Saiba mais

A moda ‘hipster’ chega à Hollywood

Saiba mais

Sim, a situação econômica não é das melhores nem na Europa nem nos Estados Unidos e faz tempo. Portanto, o dado pode refletir um aperto nas compras. Momentos de baixa no consumo implicam esfriamento nas vendas de cosméticos e outros itens de cuidados com a beleza.

Saiba mais

A empresa de inteligência de mercado Euromonitor, porém, analisa o caso por outro aspecto. “Cresceu a aceitação das pessoas à barba por fazer no mercado de trabalho”, diz. Ou seja, com crise econômica ou não, a culpa é dos barbudos mesmo.

Saiba mais

Mas seria muito injusto deixar tudo nas costas dos homens. Campanhas lideradas por mulheres como “Faça amor, não faça a barba” no Brasil, por exemplo, são um baita incentivo aos homens para deixar para lá os barbeadores. A página do grupo no Facebook já tem mais de 269 mil curtidas.

Saiba mais

Bem, quando as coisas vão mal em qualquer mercado nos últimos anos, uma saída tem sido correr para a próspera China. No entanto, como lembra o Euromonitor, não parece bom negócio desafogar os estoques de lâminas por lá. Afinal, sejamos francos: os chineses não são os homens mais barbudos do mundo.

Saiba mais

Fonte: Gustavo S. F. / Estadão

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia