A Guarda Civil Municipal deteve na manhã de terça-feira (29/10) três pessoas acusadas de aplicar golpe do bilhete premiado em Monte Mor. A ação ocorreu às 11h40, após o veículo ocupado pelo trio, um Vectra na cor preta, ter sido identificado pelo Sistema de Monitoramento da guarda.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Adelício Paranhos, no dia 5 de maio, estelionatários teriam aplicado o golpe do bilhete premiado e, na ocasião, a vítima que foi lesada em R$ 5 mil informou que eles utilizavam um Vectra na cor preta. “Neste dia, realizamos uma busca em nosso sistema de monitoramento e localizamos um veículo, com as mesmas características informada pela vítima”.
“Com isso, cadastramos a placa do veículo no sistema e, caso ele voltasse para Monte Mor, o nosso monitoramento acusaria. Foi o que aconteceu nessa terça-feira. Quando o carro suspeito passou pela câmera localizada na Avenida Beira Rio, o sistema acusou e imediatamente as nossas viaturas foram realizar a abordagem”, explicou Paranhos.
O veículo foi abordado na Rua 25 de Janeiro, região Central, e ao realizar a abordagem, os guardas localizaram bilhetes de loteria e panfletos da Caixa Econômica Federal. Os irmãos J.A.M, 57 anos e S.A.M, 52 anos, que já tinha passagem por estelionato e falsidade ideológica, foram detidos. Eles estavam acompanhados da dona de casa G.I.G, 39 anos, que também já tinha passagem na polícia por furto, roubo e estelionato. Os três residem na cidade de Nova Odessa.
“Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a Delegacia de Monte Mor. As vítimas de estelionato serão convocados para realizar o possível reconhecimento”, disse o secretário.
O caso foi registrado na Delegacia do Município e encaminhado para a Polícia Civil, que abrirá um inquérito para investigar a ação do trio.
Reportagem: Thiago Alves | Monte Mor
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!