Governo Federal fecha Farmácias Populares em Hortolândia

Unidade do Jd. Amanda fechou as portas na última semana; unidade central, que mudaria de endereço, não será reaberta

Saiba mais

Saiba mais

O convênio para o programa Farmácia Popular, firmado entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal, foi encerrado na última sexta-feira (30/06), por solicitação do Ministério da Saúde. O município recebeu um ofício órgão federal informando sobre o encerramento das atividades realizadas na unidade da Farmácia Popular do Jardim Amanda, com prazo de 30 dias para que a Prefeitura formalize inventário e outras pendências necessárias.

Saiba mais

Saiba mais

De acordo com o Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde de Hortolândia, o Ministério da Saúde é que mantém estas unidades no município, sendo o Governo Federal responsável por decidir sobre a extinção do serviço. Conforme informação do Departamento, a unidade central da Farmácia Popular, que até o final de 2016 funcionou na avenida Olívio Franceschini e, desde o início do ano, estava fechada para mudança de endereço, não será reaberta.

Saiba mais

Saiba mais

O programa Farmácia Popular foi implantado em Hortolândia em 2006, no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini. A iniciativa do Governo Federal garantiu o acesso da população à mais de 110 itens farmacêuticos gratuitamente ou a preço de custo, o que representa uma redução de até 90% no valor destes produtos e medicamentos, se comparado ao preço de mercado. Os principais medicamentos que fazem parte do programa são os anticoncepcionais e os indicados para hipertensão e diabetes.

Saiba mais

Saiba mais

“Aqui Tem Farmácia Popular”

Saiba mais

Saiba mais

As pessoas que utilizavam os serviços da Farmácia Popular devem procurar uma das farmácias particulares do município conveniadas com o programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, estabelecimentos que também oferecem medicamentos gratuitos ou com preços acessíveis. Em Hortolândia, 34 farmácias têm convênio com o Governo Federal. A listagem com o endereço pode ser conferida no site do Ministério da saúde, por meio do linkhttp://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/junho/20/fpbrsc_sp.pdf.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia