Às 13h07, a reportagem recebeu um e-mail assinado pelo grupo no endereço imprensa@comunicacao.sp.gov.br, que pertence a assessoria de imprensa do governo.
A mensagem afirmava "System Hacked! Parece que o governo do estado de São Paulo foi Hackeado".
O texto também trazia a frase "A 'grande' e velha mídia pode até ser deles. Mas a internet é nossa" e era assinada pelo @AnonManifest. Em sua conta no Twitter o grupo se autointitula Anonymous Brasil.
A página do grupo afirmou que hackeou o governo estadual, mas não especificou o que. O site do governo funciona normalmente, assim como as contas no Twitter e no Facebook.
No Twitter o grupo também afirmou que "A PAZ acaba quando a repressão começa", sem especificar os motivos. Na última semana, a polícia de São Paulo se envolveu em duas polêmicas: a ação de policiais do Denarc na Cracolândia e a repressão da PM a manifestação contra a Copa (no sábado), que acabou com uma pessoa baleada.
A assessoria de imprensa do governo disse que estava apurando o caso e não poderia confirmar a informação.
HACKER
O Anonymous é um grupo de hackers que ficou conhecido por atacar sites de governos e empresas. Já foram seus alvos os governos de Israel e do Reino Unido e uma empresa que fornece material para o governo americano.
O grupo defende, por exemplo, o reconhecimento da Palestina e a libertação de Julian Assange, do WikiLeaks. O Anonymous tem como símbolo a máscara de Guy Fawkes, do filme "V de Vingança".
Fonte: folha.uol.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!