O lançamento do Golf GTI MK8,5 no Brasil movimentou o mercado automotivo de forma impressionante. Em apenas um final de semana, as 350 unidades do primeiro lote foram totalmente reservadas, confirmando o apelo do modelo entre os fãs da Volkswagen.
A estratégia de vendas foi direcionada a consumidores que já possuíam esportivos da marca, como VW GTS, Jetta GLI e Golf GTI, em uma ação conduzida exclusivamente pela rede de concessionárias da montadora.
“Um sucesso de vendas que demonstra não só a expectativa da família VW Legends, ao lado ainda de Nivus GTS e Jetta GLI, mas também o desejo dos nossos clientes pela força da família GTI”, afirmou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
O novo Golf GTI foi oferecido em duas opções, ambas com foco em personalização e acabamento premium:
As cores disponíveis incluem Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro.
Equipado com o motor EA888 Evo4, 2.0 turbo de quatro cilindros, o hatch entrega 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.
As evoluções de desempenho foram possíveis graças ao novo eixo dianteiro MacPherson (15% mais rígido), ao eixo traseiro Multilink (5% mais rígido), além do sistema XDS e do diferencial eLSD.
De acordo com Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, o modelo reafirma sua posição como item de desejo entre colecionadores e entusiastas:
“Absolutamente exclusivo como modelo e personalizado nas vendas e nos clientes, o Golf GTI sempre é uma oportunidade única.”
A Volkswagen já anunciou um segundo lote de apenas 150 unidades, ainda mais restrito, com expectativa de esgotar em poucas horas.
No total, a marca prevê entregar 500 unidades do Golf GTI MK8,5 no Brasil em 2025, todas adaptadas às normas locais de suspensão, emissões e homologação técnica.
fonte alpha autos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!