Ginásio poliesportivo e pista de atletismo no Amanda é previsto até final do ano

Unidade de treinamento será entregue até o final do ano

Saiba mais

Até o final deste ano, Hortolândia terá mais um local para treinamento esportivo de atletas e alunos de escolinhas de esportes. É o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), que está em obras no Jardim Amanda, e cujo projeto prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal.

Saiba mais

Conforme explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas, a obra ganha novo ritmo a partir de agora, uma vez que o contrato com a empresa responsável pela construção foi renovado recentemente. “A obra iniciou em julho do ano passado e, em todo este tempo, apenas 6% das etapas previstas foram executadas. Chamamos a empresa para uma conversa e renovamos este contrato, que agora deve ser finalizado ainda neste ano. É uma meta”, enfatizou Torrecilas, informando que a Prefeitura acompanhará de perto o cronograma de obras.

Saiba mais

Iniciação Esportiva

Saiba mais

De acordo com informações da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, todas as modalidades de esportes em quadra que serão oferecidos no CIE poderão ser praticadas pela população de qualquer faixa etária com auxilio de professores.

Saiba mais

O diretor de Esportes da Prefeitura, Marcos Mendes, destaca os benefícios que o projeto vai trazer para a cidade, especialmente para o Jardim Amanda. “Este será o primeiro ginásio do bairro. A população ganha uma opção de lazer saudável e ainda poderá escolher qual esporte praticar com auxílio profissional. Todas as faixas etárias estão convidadas a participar. As crianças e adolescentes vão poder aprender uma nova modalidade, ficando longe das ruas, se divertindo e quem sabe, até se tornar um futuro atleta”, enfatiza.

Saiba mais

O Centro de Iniciação ao Esporte fica na Rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia