A EMS, gigante farmacêutica de Hortolândia, apresentou uma proposta de fusão com a Hypera (HYPE3) visando criar o maior laboratório farmacêutico do Brasil.
A oferta inclui a compra de até 20% das ações da Hypera por R$ 30, enquanto o restante seria trocado por ações. A notícia, divulgada inicialmente pelo site Pipeline, do Valor Econômico, e pelo Brazil Journal, fez com que as ações da Hypera experimentassem forte volatilidade na Bolsa.
A Hypera confirmou ter recebido a proposta da NC Farma, controladora da EMS, e informou que o Conselho de Administração irá avaliar a oferta com o auxílio de assessores externos.
Segundo a EMS, após a fusão, a nova empresa seria listada no Novo Mercado, com um Conselho de Administração composto por nove membros, sendo cinco indicados pela EMS.
Movimentação das ações HYPE3
As ações da Hypera viveram um verdadeiro sobe e desce no pregão. Pela manhã, os papéis chegaram a cair 17%, após o anúncio de mudanças na otimização do capital de giro e a suspensão do guidance para 2024. Contudo, após a notícia da proposta de fusão, as ações reverteram a queda, subindo até 4,87%. Ao final do dia, as ações encerraram com alta de 1,91%, cotadas a R$ 26,16.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!