A Guarda Civil Municipal de Hortolândia apreendeu na noite de quinta-feira, uma réplica de pistola modelo 639 com dois rapazes no Jardim Terras de Santo Antônio. Os suspeitos, identificados como o estudante S. L., de 16 anos, e o pedreiro V. T., de 25 anos, foram denunciados por moradores do bairro, que suspeitaram da atitude da dupla, que andava sem rumo pelas ruas do bairro.
Segundo os patrulheiros, após denúncias dos moradores, uma viatura da guarda foi enviada para o bairro. Ao identificar os suspeitos, foi realizada uma abordagem, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, após a viatura sair do local, vizinhos novamente ligaram para a Central de Comunicação afirmando que, após a abordagem, os rapazes “pegaram algo” que estava escondido em um terreno baldio.
Novamente uma viatura da guarda realizou uma abordagem, encontrando a réplica da pistola com o pedreiro. No Plantão Policial de Sumaré, o pedreiro afirmou que o simulacro estava com o adolescente, fato confirmado pelo menor.
O caso foi registrado como localização de objeto e será apurado pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A arma de brinquedo foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!