Evento apoiado pela Prefeitura contou com apresentações das entidades sociais beneficiadas
Implantado em Hortolândia há dez anos, o FUMCRIA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), lançou, nesta quarta-feira (13/11), a campanha que busca destacar a importância de declarar corretamente o imposto de renda, tanto da pessoa física quanto jurídica, a fim de colaborar com as doações especificadas pela Secretaria da Receita Federal. O evento teve o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Druds Hotel, no Parque Gabriel. Durante a solenidade, 13 entidades beneficiadas pelo Fundo apresentaram as atividades realizadas com crianças e adolescentes no município.
A doação permite aos contribuintes o redirecionamento para o FUMCRIA do imposto a pagar do seguinte modo: até 1% para pessoas jurídicas e de até 6% para pessoas físicas. Os recursos devem ser depositados, obrigatoriamente, na conta de doação até o último dia de exercício bancário do mês de dezembro. As doações da declaração destinadas ao FUMCRIA podem ser feitas no Banco do Brasil, na conta corrente 37524-1, da agência 1593-8.
A presidente da Casa Betânia da Paz, Maria Teresa Rostagno, explicou o papel do repasse para o funcionamento das entidades. “Precisamos do repasse para manter a entidade, realizar a manutenção dos equipamentos e fazer o pagamento dos funcionários que prestam educação específica para os alunos. As atividades realizadas na entidade têm como objetivo melhorar a construção da autoestima das meninas frequentadoras da Casa Betânia da Paz. A entidade atende cerca de cem meninas com idade entre 7 a 14 anos em período oposto ao escolar”, comentou.
Para Taína Ferreira de Oliveira, de 10 anos, moradora do Jardim Esperança, participar das atividades na Casa Betânia da Paz fez com que ela melhorasse as atividades na escola. “Aprendi a respeitar as pessoas e a tratar a todos como iguais. Lá temos regras e precisamos ter boas notas na escola. Participo do ballet, das aulas de inglês e adoro. Espero ficar na entidade até o tempo que puder”, disse a menina.
“De acordo com a representante da Dow Corning do Brasil, Renata Gabriel, é importante conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas entidades que são atendidas pelo FUMCRIA, para que todos tenham oportunidade de participar das melhorias e também dos resultados do trabalho destas entidades com as crianças do município onde a empresa está inserida”, comentou Renata.
Sobre o FUMCRIA
O FUMCRIA é um instrumento alternativo para o investimento em programas e projetos que atendem às políticas públicas voltadas para a promoção da educação, saúde, segurança, cidadania e qualidade de vida de meninos(a)s de 0 a 18 anos, em especial aqueles que vivem em situação de risco pessoal ou social, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!